Você sabe a diferença entre Piso Porcelanato, Cerâmica, Viniico e Laminado? 

Veja abaixo na materia de hoje do nosso Blog.

 

 E o mais legal a Oiah! Meu Apê trabalha com todos os tipos!

apartment-clean-condominium-279719.jpg

PORCELANATO

 

Um material extremamente versátil, pode ser usado em áreas internas e externas e, desta forma, imprimir um visual amplificado na casa (quanto maior o número de revestimentos, maior a sensação de quebra e compartimentação dos cômodos). Ambientes pequenos devem ser revestidos com os modelos mais tradicionais, como os com 60cm x 60cm. Há ainda os com formato de réguas que tornam-se idênticos a madeiras. Produzido com uma mistura de porcelana e minerais (em temperaturas acima de 1.2mil graus celsius), garante durabilidade, resistência à abrasão e uniformidade ao ambiente. Pouco poroso, absorve pouca água, o que aumenta a durabilidade do produto, além de seu visual é mais uniforme e vitrificado do que a cerâmica.

 

 

ceramica.jpg

CERÂMICA

 

Da mesma forma que os porcelanatos, as peças cerâmicas são produzidas somente com argila e são altamente resistentes, com possibilidade de aplicação em todos os ambientes da casa.

 No entanto, a instalação desses produtos demanda mão de obra especializada e necessita de tempo maior para a execução da reforma

 

 

 

vinilico.jpg

VINÍLICO

 

É produzido em PVC, flexível e reveste o piso do local em que será instalado. Além disso, possui entre 2 e 3 mm de espessura, o que também facilita a instalação, que é muito rápida e limpa. Pode ser a opção para quem quer o visual da madeira sem sofrer com respingos em áreas molhadas. Também é encontrado em modelos que aceitam recortes, garantindo um bom aproveitamento dos cantos.

O piso vinílico tem surpreendido com sua tecnologia de impressão muito fidedigna à madeira, além da aparência e textura. Com vantagens em comparação ao piso laminado, é naturalmente acústico, sem a necessidade de uma manta específica, além de ser um produto impermeável, ideal para espaços de convívio com crianças e animais 

laminado.jpg

LAMINADO

 

Compostos por lâminas de madeiras em larguras e comprimentos variados, oferecem praticidade e economia. Além da grande gama de marcas com preços acessíveis, a instalação é prática e limpa, uma vez que as peças são de encaixe.As peças devem ser evitadas em ambientes com alta exposição solar (o papel ou a madeira natural sofrem alterações de cor) e nas áreas molhadas da casa, como cozinhas, banheiros e lavanderias, pois o contato com a água pode danificar a superfície.